Blog

Vantagens de comprar apartamento na planta publicado: 22/01/2021

Categorias

Sem categoria
Vantagens de comprar apartamento na planta

O sonho da casa própria é acompanhado de uma série de decisões importantes. Na maioria das vezes esse é um dos passos mais importantes ao longo da vida. A Rosner Empreendimentos de Itajaí conhece bem as expectativas da compra de um imóvel, pois acompanha de perto este sentimento dos clientes e está sempre à disposição para auxiliar.Uma das perguntas mais comuns de quem vai investir em um imóvel é: comprar um apartamento na planta vale a pena?  Vamos te ajudar e mostrar algumas das vantagens

#1 Tudo novinho e moderno

Calma! Comprar um apartamento na planta requer paciência para esperar a obra terminar, mas esta espera gera muitos benefícios. Por ser uma propriedade nova a necessidade de manutenção num futuro tão próximo é menor. Comprar na planta significa que tudo é novo, e está pronto para ser usado. E tem mais um detalhe, diferente de comprar um apartamento usado onde muito tempo se passou da sua construção, o apartamento na planta é moderno, inovador e reúne tendências super atuais da construção civil. 

#2 Mais tempo para economizar

Uma das maiores vantagens financeiras de comprar um apartamento na planta é o fato de que você pode planejar todo o pagamento do imóvel. Geralmente, o comprador paga entre 30% a 40% do valor do imóvel na fase de construção e o restante pode ser financiado. Você tem bastante tempo para planejar um financiamento ou investimento que lhe renda mensalmente a quantia necessária para pagar suas futuras parcelas. Detalhe: isso diminui as chances de ficar inadimplente.

#3 Mais barato

Além do tempo para se planejar, comprar um apartamento na planta por si só é mais barato do que comprar pronto. Como o imóvel será recebido no futuro, você ganha poder de negociação e boas condições de financiamento. 

#4 Potencial de valorização

Essa é outra grande vantagem de comprar um apartamento na planta, o potencial de valorização do imóvel depois de pronto. Pense: você negocia mais barato a compra ainda na fase de construção e ao final ganha um patrimônio que pode lhe render mais do que o valor investido. 

#5 Processo de compra seguro

Comprar apartamento na planta envolve uma promessa de compra e venda e segue toda burocracia necessária para garantir a segurança tanto do comprador quanto da construtora.

#6 Você escolhe
Quanto mais planejada a sua compra estiver, mais benefícios você tem. Os primeiros compradores, por exemplo, podem escolher a posição do apartamento, a altura e depois, desfrutar de momentos maravilhosos conforme a escolha feita.  

#7 Construir um patrimônio duradouro

Comprar um apartamento na planta é um investimento para a vida que pode ser deixado para seus filhos e até mesmo para seus netos como patrimônio. Escolher um bom empreendimento e uma construtora séria do mercado garantirá que o dinheiro que você está investindo hoje dê frutos a longo prazo.

2020 e os bons frutos no setor de imóveis publicado: 14/01/2021

Categorias

Sem categoria
2020 e os bons frutos no setor de imóveis

Apesar das grandes surpresas que trouxe para todos, 2020 foi um ano especial na Rosner Empreendimentos.  Para nossa satisfação, foi neste ano que entregamos a realização do sonho da casa própria para muitas pessoas. 

Com sucesso de vendas, o Residencial Soneto, localizado no Bairro São Vicente, em Itajaí, vem ao encontro do que a pandemia nos ensinou: a importância da nossa casa como um lugar aconchegante. Afinal, essa estrutura foi pensada para ser muito mais que uma moradia. Agora, além de abrigar tranquilidade, segurança, privacidade e conforto, também é o lar de muitas famílias. 

Para o diretor executivo da Rosner Empreendimentos, Andrey Rosner,  as perspectivas para 2021 são ainda mais positivas levando em consideração as questões econômicas. “A economia entrou em recessão e mesmo assim o cenário imobiliário é positivo. Havia uma previsão de crescimento de 20% em 2020 em comparação com 2019. O crescimento parou, mas não foi anulado”, afirma. 

As perspectivas seguem positivas por conta da Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, que está em 2% e poderá sofrer ainda mais cortes nos próximos meses. Se você deseja comprar um imóvel este é o momento certo por causa da queda da Selic, afinal, esse é o menor patamar de todos os tempos, assim como os juros cobrados nos financiamentos imobiliários. A redução dos juros representa um desconto significativo das parcelas de financiamento e este é um convite perfeito para a realização do seu sonho e da sua família. 

 

 

As tendências do mercado imobiliário para 2021 publicado: 22/12/2020

Categorias

Sem categoria
As tendências do mercado imobiliário para 2021

Saímos de um ano pandêmico e seguimos lidando com questões de saúde pública que impactam todos os setores, inclusive o imobiliário. Mas a grande verdade é que 2020 nos ensinou que nossa casa é um lugar extremamente importante e requer detalhes que nos permitam viver de forma tranquila e segura. 

Na Rosner Empreendimentos, esse é o foco para os próximos projetos que já estão em andamento, como é o caso do Residencial Vivaz. “Com entrega prevista para 2022, esse é um projeto que está sendo muito aguardado. Tanto pela localização, como também por causa do lazer que o espaço vai proporcionar para os futuros moradores”, destaca o diretor executivo da Rosner Empreendimentos, Andrey Rosner.

O Vivaz fica no bairro São Vicente, em Itajaí, e fica a 390 metros da famosa Rua Estefano José Vanolli. Considerado o segundo centro comercial de Itajaí e que oferece infraestrutura comercial completa para facilitar o dia a dia dos moradores. 

Para quem adiou o sonho da moradia própria em 2020, temos uma boa notícia. Economistas apostam que em 2022 a Taxa Selic poderá atingir até 4,50%. Portanto, se a previsão se confirmar, o cenário é extremamente positivo para o mercado imobiliário em 2021, já que a taxa de juros para os financiamentos continuará baixa. Desse modo, adquirir um imóvel vai ser uma ótima pedida para este novo ano que inicia. 

Com o “novo normal”, talvez passar mais tempo em casa seja realmente a tendência. Por isso a necessidade encontrada pela Rosner de investir em estruturas maiores atreladas a tecnologia. Espaços que garantem diversão e entretenimento para toda a família em um único lugar. 

Itajaí para morar: sua família vai amar estar aqui publicado: 24/11/2020

Categorias

Sem categoria
Itajaí para morar: sua família vai amar estar aqui

O mar, a natureza, morros cobertos pela vegetação subtropical da Mata Atlântica e os navios que transitam em sincronia pelas águas do rio Itajaí-Açu. Esses são alguns dos cenários possíveis para quem opta residir em Itajaí, cidade que vem figurando no cenário imobiliário como uma opção incrível para se viver entre o rio e o mar. Tudo isso, levando em consideração desenvolvimento humano, produto interno bruto, crescimento industrial e segurança.

Dentre tantos índices positivos a respeito de Itajaí, considerada a Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico, o Porto é o destaque. Ele é o segundo porto brasileiro em movimentação de cargas em contêineres, bem como o maior exportador de carnes congeladas do Brasil.

Segundo dados do IBGE, em 2020, Itajaí tem uma população estimada de 223.112 pessoas. Isso não significa que a cidade esteja superlotada, tendo em vista que por aqui, nem sempre o carro se faz necessário. Uma caminhada e um passeio de bike, também são muito bem vindos em uma cidade completamente plana.

É com base nisso, que a Rosner Empreendimentos trabalha com proximidade e cuidado. Por ser uma construtora local, busca sempre pensar em projetos inovadores e principalmente, familiares. Para o diretor Andrey Rosner, o bairro que atende todos os requisitos está em constante crescimento. “O São Vicente é um bairro que tem vida própria, isto é, não depende de outros bairros porque tem o segundo centro comercial do município, com diversos serviços. Outro detalhe é a fácil mobilidade para os demais pontos da cidade.”, afirma.

A Rosner Empreendimentos vai muito além quando o assunto é proporcionar ambientes familiares para moradia. A empresa visa também a inclusão social e a redução das desigualdades com sustentabilidade, com respeito ao meio ambiente e a biodiversidade.

 

Crédito da Foto: Prefeitura de Itajaí  (Internet)

Institucional